Quem sou eu



Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Atualmente é pesquisador do Instituto Histórico de Jaboatão e professor da Prefeitura Municipal de Moreno.Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Patrimônio Histórico, Jaboatão dos Guararapes, História, Educação Patrimonial e Geografia e Arqueologia. É autor do livro Memórias Destruídas onde resgata a História do Patrimônio destruído de Jaboatão. É profundo conhecedor dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Moreno e áreas vizinhas. É autor do deste blog desde 2007, onde vem publicando matérias e pesquisas relacionadas com Jaboatão e sua região, para divulgação cultural e valorização e resgate da identidade local.

5 comentários:

  1. Muito Bem!
    Continuar a investigar para dar a saber aos que pretendem conhecer o passado dos portugueses que foram para o BRasil e formaram uma fortuna, à custa de trabalho.
    GOSTEI
    PARABÉNS

    GESTPATRIMONIUM

    ResponderExcluir
  2. James Davidson, fui seu aluno em 2012 quando estudava 8ª série na Escola Edson Régis. Lembro-me que foi ótimo a troca de conhecimentos durante aquele ano letivo, e, de certa forma quero lhe parabenizar pelo Blog que há muito tempo atrás eu tinha visto, só que hoje numa pesquisa acabei entrando nele novamente. Hoje eu estou no 1º período de Bacharelado em Fisioterapia. Mas, nunca esqueço que devemos resolver a vida de forma tranquila assim como você é. Sempre dava as aulas de uma forma dinâmica e diferenciada. Obrigado por passar conhecimentos na área de Geografia durante aquele ano para mim. Foi ótimo. Boa sorte, e tudo de bom. Se quiser, mande-me convite no Facebook: https://www.facebook.com/jvitor1315 . Atenciosamente, João Vitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim João Vitor lembro de vv! Um abraço e obrigado pelo reconhecimento. Boa sorte nos estudos!!!

      Excluir
  3. parabéns pelo blog sou marcos paulo um simples curioso morador de moreno,fascinado em engenhos..

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou fazendo uma busca sobre o Povoado de Tapera, tem alguns familiares por lá que não cheguei a conhecer, estou em busca de informações deles

    ResponderExcluir