domingo, 1 de junho de 2014

Moreno cria Academia de Letras

Por James Davidson



A Cidade do Moreno terá a oportunidade no próximo sábado, dia 07/06, de presenciar a fundação de sua primeira Academia de Letras do município. A Academia Morenense de Letras e Artes - AMLA, será composta por escritores, poetas, professores e artistas do município do Moreno e será um grande marco cultural para a cidade do Moreno. 
O evento, que será realizado na Sede do Casarão de Catende, às 18:00 contará com a presença de vários representantes das demais Academias Pernambucanas, além de vários artistas, escritores, poetas e representantes das autoridades locais. Na ocasião tomarão posse 14 acadêmicos que terão seus nomes imortalizados na história do município, entre eles o autor deste blog. As 14 cadeiras terão como patronos pessoas ligadas à história e à cultura do município já falecidas, como as professoras Sevy Rocha e Brandina Rocha, o saudoso professor José Alvino, Baltazar Moreno, entre outros. 
É importante ressaltar que a criação da Academia Morenense de Letras e Artes somente foi possível graças ao apoio e incentivo da Academia Escadense de Letras - AELE - que além de dar todo o apoio necessário, serão os padrinhos da AMLA, dando assim o respaldo necessário para a criação da Academia de Moreno. Agradecemos a AELE por esse apoio, bem como ao companheiro Gedson, do Blog Cultura Morenense que foi o autor do Brasão da Academia. Também foi indispensável a presença de Celma Pereira, que coordenou e articulou tudo que foi necessário para a criação da AMLA, reunindo as pessoas certas para a Academia, bem como o apoio da pessoa de Sanclair Costa, atual vice-prefeito do município, e de sua irmã Suely Costa, que desde o início veem contribuindo de forma significativa para a fundação da Academia Morenense de Letras e de Artes. Desde já, divulgamos aqui a toda a sociedade morenense mais um grande avanço para a Cultura, para as Artes e para as Letras do município!

Nenhum comentário:

Postar um comentário