segunda-feira, 23 de julho de 2012

Caos administrativo na Prefeitura de Moreno

Por James Davidson


Os funcionários da prefeitura de Moreno estão sofrendo com o caos administrativo em que se encontra o município atualmente. Estamos vivendo uma verdadeira "desadministração" no município e o caos tomou conta da gestão. Apesar de estarmos em ano eleitoral, onde geralmente os políticos melhoram o governo pra tentar eleger alguns candidatos, o que está acontecendo em Moreno é exatamente o contrário. É como se nos últimos meses da atual administração houvesse um descaso pelo funcionamento da prefeitura.

O começo deste mês de Julho foi marcado pelo descaso com o pagamento dos funcionários. Muita gente recebeu parcialmente seu salário, enquanto teve gente que nem recebeu. Após muito protesto e reivindicações, finalmente, depois de uma semana, veio a correção esperada. Porém, todos temem que o quadro venha a se repetir nos próximos meses, o que não deverá ser muito difícil, tendo em vista o que vem acontecendo nos últimos dias.

Outro grande problema é a respeito do Cartão VEM. Embora tenha sido descontado nos contra cheques, estamos no dia 23 de julho e os créditos ainda não entraram. Há alguns meses que a entrada dos créditos vem atrasando, mas agora em Julho chegou ao cúmulo do absurdo! Pra quem depende de ônibus fica difícil trabalhar desse jeito tendo de pagar passagem por fora quando já foi descontado do seu salário!

O acordo feito entre a gestão e os professores quanto ao pagamento dos retroativos de 2012 também não será cumprido. Faltam apenas duas parcelas, mas de acordo com a proposta da secretaria o pagamento só será realizado no dia 10/08, pulando o mês de Julho. Em Assembléia realizada no dia 20/07, a categoria dos  professores de Moreno decidiu manter o Estado de Greve, embora tenha aceitado a proposta do governo. Porém, caso mais uma vez a atual administração atropele seus acordos, provavelmente uma greve poderá ser deflagrada em agosto.

Como se não bastasse isso tudo, apareceu no contra-cheque dos funcionário um desconto de um tal Real Saúde. Ninguém sabia que a prefeitura tinha um convênio com o Real Saúde, todos conhecem o convênio com o Plano Ideal Saúde. Só que esqueceram de avisar aos funcionários do município, que estão pagando por um plano que não usam. 

Enfim, a atual administração da Prefeitura de Moreno, nos últimos meses, vem confirmando sua  grande incompetência na gestão dos recursos públicos municipais. Resta a todos nós suportar o descaso previsto para o restante do ano e saber escolher nas próximas eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário